Curso de Extensão sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência – A Escola e a Lei de Inclusão

Victor Mendonça e Selma Sueli Silva

Acontece agora, no próximo sábado, dia 24 de março, o Curso de Extensão A Escola e a Lei de Inclusão – sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, no auditório Monterey Office (Avenida Del Rey, 111, Alto Caiçaras – rua lateral ao Shopping Del Rey), de 8 às 12horas.

O evento será aberto pela Contadora de Histórias Roberta Colen, seguido de homenagem do Instituto Brain Connection aos palestrantes e, na sequência, a pequena fala de cada um dos palestrantes, que são:

Dr. Antonio Claret Jr., advogado, sócio do escritório Claret de Oliveira Advogados. É Diretor da Agência Reguladora de Água e Esgoto de MG. Foi o fundador e primeiro Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo da OAB-MG. É Especialista em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral e em Direito Tributário. Além disso, é o fundador e gerenciador do perfil Autista Legal no Instagram e Facebook.

Dra. Fernanda Milagres, defensora pública, em atuação na Defensoria da Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência/MG, pós-graduada em Direito Público e membro da Comissão Especial do Direito da Pessoa com Deficiência da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos – ANADEP.

Dr. Luis Renato Braga Arêas Pinheiro, defensor público, especialista em Direito Penal, pós-graduando em Transtorno do Espectro Autista pela CBI of Miami (Child Behavior Institute). Coordenador Adjunto da Comissão Especial do Direito da Pessoa com Deficiência da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos – ANADEP e a

Mediadora: Dra. Ângela Mathylde Soares, PHD em Neurociências e Pedagogia, diretora do Instituto Aprendizagem e CIA, Presidente do Congresso Internacional Brain Connection Brasil, Diretora Clinica do Grupo de Investigação Clinica em Saúde e Educação da União Europeia /G3TES, mestre e doutora em Psicologia Clínica com ênfase em Estudos Psicanalíticos. Pós-doutorado em Neurociências com ênfase em neuroaprendizagem. Conselheira Nacional da Associação Brasileira de Psicopedagogia.

Logo após será aberta a Roda de Conversa para todos os participantes inscritos, mediada pela neuropsicopedagoga dra Ângela Mathylde. É uma grande oportunidade para as famílias e educadores conhecerem e esclarecerem dúvidas sobre a Lei Brasileira de Inclusão.

O conhecimento oferecido vai auxiliar as famílias a lutar pelo direito de seus filhos e garantir às escolas o cumprimento da legislação evitando problemas futuros. As inscrições podem ser feitas no link abaixo até às 12h do dia 23 de agosto, sexta feira.
https://www.sympla.com.br/curso-de-extensao-sobre-direitos-da-pessoa-com-deficiencia—a-escola-e-a-lei-de-inclusao__556535

Todo inscrito vai ganhar o Livro ‘Minha Vida de Trás pra Frente”, de Selma Sueli Silva.

Outras informações: Mundo Asperger WhatsApp 31 9 8896 6412