Neurodivergentes & Aprendizagem – Brain Connection 2019

Victor Mendonça, Selma Sueli Silva e Ângela Mathylde

Selma: Victor, hoje finalmente nós conseguimos trazer uma pessoa que adoramos.

Victor: Que amamos!

Selma: Isso mesmo!

Essa pessoa é a Dr. Ângela Mathylde, pHD em Neurociências e Pedagogia, diretora do Instituto Aprendizagem e Companhia, presidente do congresso internacional Brain Connection Brasil, diretora clínica do grupo de investigação clínica em saúde e educação da união europeia, mestre e doutora em Psicologia Clínica com ênfase em estudos psicanalíticos, pós-doutora em Neurociências com ênfase em Neuroaprendizagem e conselheira nacional da Associação Brasileira de Psicopedagogia.

É pouco, Victor?

Victor: Não é mesmo!

Selma: Tem menos de um mês que nós conhecemos essa grande profissional.

Victor: Menos de um ano.

Selma: Isso! Menos de um ano. Conhecemos exatamente em novembro do ano passado em um grande evento, Brain Connection, que agora acontece novamente.

Victor: Agora estamos com a parceria com a Dr. Ângela Mathylde para este novo programa do Mundo Asperger, que é o “Neurodivergentes & Aprendizagem”, para podermos lidar com a aprendizagem dos cérebros neurodivergentes.

Selma: Nós tínhamos que ter ela com a gente! É o melhor? Está no Mundo Asperger!

Dr. Ângela Mathylde, Brain Connection, é lindo demais, mas você poderia nos explicar o que significa?

Dr. Ângela Mathylde: Olá gente, é um prazer estar aqui com vocês, eu vou explicar sim o que é o Brain Connection. “Brain” cérebro e “Connection”. Conectado. É um cérebro conectado, que tem a função de fazer sinapses do bem. Energia, alegria, funcionalidade, aprendizagem, inteligência, funções executivas, e tudo aquilo que nos coloca de pé.

Selma: Todo mês de novembro acontece esse grande evento aqui em Belo Horizonte e está agendado para os dias 20 a 23 de Novembro.

Selma: Neste grande congresso, existe o “Dia do Bem”. O que é?

Dr. Ângela Mathylde: O dia do Bem é o dia B mesmo. De barriguinha, tudo bonitinho. É o dia em que está aberto para todas as organizações que têm essa causa como empenho, do Autismo, do Down, de síndromes, transtornos de aprendizagem, mentais e de comportamento, escolas, igrejas, ou seja, todos envolvidos para uma causa. E qual seria essa causa? Trazer facilidade, nas áreas física, educacional, mental, emocional, para que as pessoas não se sintam deixadas de lado. Isso é que é o fundamental, todos nós estamos empenhados nisso, por isso eu acredito no Mundo Asperger, pois estão empenhados pela causa.

Tem seminários, tem encontros, tem canal, e isso é muito lindo. Esse dia B é para pessoas como o Mundo Asperger, que acreditam que tem saída, solução e que investe seu tempo para a causa. O dia 20 é um dia totalmente gratuito, podendo estar ali conosco no auditório Ney Soares, com mais 700 pessoas. Durante este dia teremos atividades gratuitas, para ensinar, trocar experiências, e também teremos a presença do ministério público, OAB, juízes, desembargadores, grandes artistas que estão envolvidos com a causa, a senadora Mara Gabrilli estará conosco neste grande evento para nós trocarmos experiências.

Selma: Viu, Victor? Então vocês fiquem ligados, dia 20 de novembro. O nosso pessoal tem que ir, né?

Victor: Tem sim, porque, inclusive, a inclusão vem como consequência do humanismo que pessoas como a Dr. Ângela Mathylde pratica, e por isso somos fãs dela, por isso e por conta de todo o conhecimento e carisma.

Dr. Ângela Mathylde: Obrigada!

Victor: E como as pessoas fazem para se inscrever?

Dr. Ângela Mathylde: A partir da semana que vem haverá um link de gratuidade para o dia 20 de novembro, no site, para que as pessoas se inscrevam e participem mesmo. Chama! Vai com sua família. Nós teremos lá também, com a Débora, os brinquedos inclusivos, ela irá ensinar como trabalhar com esses brinquedos, então é para todo mundo ir. Não deixa de ir não!

Victor: Não deixa ninguém para trás mesmo.

Dr. Ângela Mathylde: Isso!

Selma: Não fica apavorado não, joga no Google, “Brain Connection”, que você tem tudo. O link também está aqui, na descrição.

É um grande evento, que começa com o “Dia B, dia do Bem”, depois se estende com vários trabalhos e com vários profissionais de todo Brasil e do mundo, pois temos parceiros da Europa…

Victor: Não só da Europa…

Dr. Ângela Mathylde: Japão, Estados Unidos. Nós já chegamos à Europa em sete países, nos Estados Unidos, na União Europeia, América Central, América do Sul, e agora estamos chegando mais longe um pouquinho.

Selma: De fato, um grande evento e, se você gostou, a Dr. Ângela Mathylde vai estar aqui no canal Mundo Asperger com o quadro…

Victor: Neurodivergentes & Aprendizagem.

Selma: Acompanhe, mande suas dúvidas, você não pode perder.

Site do Congresso: https://brainconnectionbrasil.com/